Página inicial > Últimas Notícias > Instrução Normativa N° 02/2021/ PROEN- Renovação e novas inscrições Auxílio Pessoa com Deficiência

• Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 11h50
  • Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 13h19
imagem sem descrição.

O IFPA  campus Rural de Marabá através do Departamento de Assistência Estudantil e  Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) divulga a Instrução Normativa Nº 02/2021/PROEN e abre as inscrições para o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD) aos estudantes da instituição que possuam algum tipo de deficiência.

O auxílio visa contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

O auxílio é voltado para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA e que se encontrem em comprovada situação de vulnerabilidade social e será concedido no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) e terá a primeira parcela paga correspondente ao mês em que for divulgado o resultado da solicitação. As parcelas do auxílio serão pagas respeitando o limite do exercício financeiro corrente.

As solicitações podem ser realizadas a qualquer tempo pelo SIGAA (https://sigaa.ifpa.edu.br), seguindo as orientações contidas na Instrução Normativa nº 02/2021/PROEN.

equipe do NAPNE dará orientações necessárias aos estudantes e famílias, sobretudo quanto a documentação comprobatória da deficiência (Laudo Médico) através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidas através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As inscrições estarão abertas de 13 de setembro a 03 de novembro de 2021.

A Instrução Normativa nº 02/2021/PROEN/IFPA pode ser consultada no link abaixo: