Página inicial > Últimas Notícias > PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - PSE 2023.1

PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - PSE 2023.1

• Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 09h54
  • Última atualização em Terça, 27 de Dezembro de 2022, 22h36

O Diretor Geral do Campus Marabá Rural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará –  IFPA, nomeado através da Portaria nº 1.752/2019-GAB – D.O.U., de 02 de agosto de 2019, no uso de suas atribuições legais e regimentares, torna pública a realização do Processo Seletivo do IFPA/Campus Marabá Rural (PSE 2023.1) para Cursos de Educação Profissional técnica de nível médio na forma de oferta integrada ao ensino médio, visando o preenchimento de até 40 (quarenta) vagas para o curso de Agroindústria e 80 (oitenta) vagas para o curso de Agropecuária, conforme distribuição no quadro de vagas no Anexo I, em regime integral (manhã e tarde) para o ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2023.

INFORMAÇÕES:

O PSE 2023.1 será realizado em  duas  etapas. A primeira etapa  consistirá em uma entrevista de caráter classificatório. A segunda etapa consistirá na classificação do candidato  pelo seu desempenho escolar com base nas notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia obtidas no 6º, 7º e 8º Ano, exceto o 9º Ano, do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, comprovado por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Fundamental ou ensino equivalente.

As inscrições do candidato no Processo Seletivo referente ao PSE 2023.1 implicam na declaração do conhecimento e concordância expressa com normas e procedimentos estabelecidos neste edital.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Período de Inscrição: 12/12/2022 a 05/01/2023

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Agropecuária e Agroindústria, serão ofertados em regime presencial e funcionarão em regime de alternância pedagógica.

O Tempo-Escola para os Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio corresponde a 75% da carga horária do curso e será desenvolvido em atividades teóricas e práticas e 25% da carga horária do curso será desenvolvido em atividades de pesquisa e estudos nas comunidades rurais.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas pela comissão organizadora do PSE 2023.1 pelo e-mail da COMPESE (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Faça a sua inscrição através do link:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - PSE 2023 TÉCNICO INTEGRADO

Para mais informações, acesse:
EDITAL E ANEXOS:

EDITAL Nº 19/2022, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2022
ANEXO I - QUADRO DE OFERTA DE CURSOS E VAGAS
ANEXO II – CRONOGRAMA
ANEXO III - CÁLCULO PARA OBTENÇÃO DA MÉDIA GERAL DO CANDIDATO
ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE E NOTAS
ANEXO V - DECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR
ANEXO VI - AUTODECLARAÇÃO DE CONVÍVIO FAMILIAR
ANEXO VII - AUTODECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR BRUTA PER CAPITA